Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

HORTALICAS - CAMBUQUIRA - A FLOR DA ABOBOREIRA





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



Cabinhos de cada flor
Massa básica com leite
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 xícara de leite
Pitada de sal
1 clara batida
Óleo


Preparação:



A cambuquira é a flor da aboboreira que, colhida no tempo certo, pode ser consumida como verdura. Limpe e corte os cabinhos de cada flor. Lave e seque as flores. Use um pano de prato limpo para enxugar. Reserve. Prepare uma massa básica com leite: leve ao fogo uma panela com 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina. Deixe derreter e despeje numa tigela. Acrescente 5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada, batendo sem parar. Junte 1 xícara de leite e uma pitada de sal, batendo continuamente. Adicione 1 clara batida em neve firme, misturando com muito cuidado. Passe as flores na massa básica de leite. Leve ao fogo uma panela com bastante óleo e deixe aquecer. Tire as flores da massa, uma a uma, escorra e frite até que fiquem douradas. Retire e coloque sobre papel para absorver a gordura. Sirva ainda quente.
NOTA: A cambuquira pode ser preparada de várias maneiras: ensopada (acompanhada de milho verde), refogada, ao alho e óleo, cozida, e fica especialmente deliciosa quando empanada.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados